NEXT
BACK
HOME
O Alimentador de Esquilos

Esquilos costumam esconder sementes, para consumo futuro, tanto no alto das arvores, como também debaixo do solo, no intuito de não serem encontradas pelos ´rivais´. Em decorrência disto, muitas sementes têm germinado. 
Essa foi também uma das causas do surgimento espontaneo de grande quantidade de mudas no Parque Castanheiras, como: Palmito-Juçara, Coqueiros, Palmeira Aricanga, Araucárias, além de múltiplas espécies nativas. 

Chegamos à conclusão da conveniência em “subsidiarmos” a multiplicação dos esquilos, através de alimentos adicionais, particularmente durante o inverno (seca), a fim de que prossigam na tarefa da semeadura, particularmente das espécies da Mata Atlântica, em risco de extinção.
Idealizamos pois um ALIMENTADOR de ESQUILOS, feito de costaneiras de Cunninghamia Simensis (China fir), que há 53 anos cultivamos para árvores de Natal.
O alimentador contém 4 divisões, a fim de proporcionar aos esquilos condições de comerem sem brigar!     Não vendo o “rival”, comem tranqüilamente;
       Fixe o ´alimentador´em alguma árvore que esteja próxima a uma floresta, onde existam esquilos;
Coloque no alimentador (preferivelmente com casca) : Amendoim (semi-torrado), sementes de flor de girassol, coco cortado em pedaços (cubos de 1 cm +-), nozes, amêndoas, avelãs, Castanhas do Pará, pinhão  etc.

       Desejamos-lhe muita satisfação, em observar os curiosos hábitos desses animaizinhos, cujo instinto se desenvolve, a ponto de reclamarem alimento aos gritos, quando durante algum tempo deixamos de suprir o alimentador. Converse com eles e estenda-lhes um amendoim, ou uma noz.

Poderão inclusive chegar  a visitar sua cozinha, ao se darem conta de que de lá provém o alimento.

Notará em breve que as aves também acorrerão ao seu alimentador, para abocanhar sementes de girassol ou alpiste..

                           Reflorestar e preservar o meio ambiente são nossos lemas !

NEXT
BACK
HOME